O que você precisa saber antes de contratar um detetive particular?
1 de outubro de 2016
Como ter mais segurança e tranquilidade no dia a dia
1 de dezembro de 2016

Apetrechos tecnológicos usados por detetives

O detetive particular tem o objetivo de facilitar o acesso de seus clientes a provas confiáveis e reais. Sendo estas de grande qualidade e limpidez nos dados alcançados. É sua competência oferecer resultados certeiros de acordo com cada cliente e situação.
A fim de que esta função seja eficaz e bem desempenhada, a utilização de equipamentos adequados é essencial para garantir precisão e aquisição de provas.

 
Por isso, neste artigo daremos dicas de apetrechos para uso de detetives particulares que facilitarão seu trabalho e trarão mais resultados fiéis a realidade.
Antes de falarmos do equipamento utilizado por este profissional, vale a pena mencionar o disfarce. Pois também é um artifício que o detetive particular pode se aproveitar e alcançar os objetivos. Permite e facilita o acesso do profissional ao ambiente convivido pelo investigado.

 
Visto isso, o primeiro equipamento usado e que é praticamente obrigatório para uma investigação de sucesso é o meio de transporte, ou seja, um veículo que possibilitará o acompanhamento do investigado. Não precisa necessariamente ser um carro. Pode ser uma moto. Depende mais do caso.

 
Se a circunstância exigir que o detetive use um carro, é recomendado que este utilizasse veículos diferentes, alterando assim o modelo e a cor, para que o investigado não desconfie.
Desde que trabalho no ramo, nunca fui pego, porque foco em manter a discrição e tomo todo o cuidado possível sempre.

 
Apetrechos tecnológicos
Com o advento e crescimento da tecnologia, o ramo de detetive particular tem se aproveitado e utilizado cada vez mais para melhor fazer seu trabalho. Abaixo listaremos alguns deles:

 
Câmeras fotográficas: Há muitas câmeras desse tipo escondida em objetos do dia a dia que não geram desconfianças. Além de outras bem pequenas que podem ser utilizadas sem que ninguém perceba.

 
Câmeras de vídeo: Também podem estar acopladas a objetos. São muito utilizadas até mesmo por jornalistas em matérias de denúncias.
Gravadores de áudio: Os gravadores em si andam juntos. Logo as câmeras oferecem esse serviço. Porém quem deseja somente um gravador de áudio, é possível encontrá-lo no mercado de forma bem discreta.

 
Equipamentos de escuta: Muito usado pela discrição e eficácia. Ainda mais por ser por dentro da roupa e próximo ao pescoço.

 
GPS: No processo de investigação, o investigador pode escolher usar equipamentos de monitoramento, como por exemplo, um GPS que informará a localização do investigado em todo o dia. Esse serviço pode ser feito mesmo com o aparelho desligado.
Caneta com câmera escondida: Essa invenção tem ajudado e muito nesse ramo de investigação. Tem filmagem em HD, áudio de qualidade e baixo consumo de energia. Pode contar com memória de 8GB.

 
Boné gravador de áudio e vídeo: Mais usado para investigadores que precisam de áudio e vídeo de qualidade por períodos mais longos. Como a caneta tem armazenamento de 8GB.

 

O mais importante é usar da inteligência durante o andamento do trabalho..!
Esses são os aparelhos mais usados! Gostou? Agora, entre em contato, para que comecemos o quanto antes nossos trabalhos, de modo que você obtenha respostas em pouco tempo sobre o que tanto te aflige.
Até logo!

Converse no WhatsApp