Como ter mais segurança e tranquilidade no dia a dia

Apetrechos tecnológicos usados por detetives
1 de novembro de 2016
Como localizar um celular
1 de janeiro de 2017

Como ter mais segurança e tranquilidade no dia a dia

Infelizmente, vivemos em um país cada dia mais violento e perigoso. Sair para trabalhar, ir à escola ou simplesmente ao cinema não é mais certeza nem de uma ida e nem de uma volta tranquila.

 
O hábito de deixar uma janela aberta em casa para ventilar e deixar a luz do sol iluminar o ambiente está cada vez mais raro, principalmente nos grandes centros. Qualquer descuido pode ser motivo para visitas indesejadas.

 
Tecnologias que trazem mais segurança
Já faz algum tempo que artifícios para tentar coibir a violência veem sendo desenvolvidos. Câmeras de segurança, alarmes, sensores e cerca elétrica são alguns exemplos, infelizmente nem sempre funcionam, mas de maneira geral são muito eficazes.

 
Apesar disso, muitas famílias não dispensam os cachorros de grande porte no pátio de casa, vidros dispostos por cima do muro ou portão pontiagudo para dificultar a entrada de pessoas.

 
As câmeras podem ajudar na identificação dos criminosos pós roubo e também a verificar se os seus funcionários tem conduta adequada conforme o que foi acordado entre patão e empregado.

 
Se você tem bebês ou crianças e quer ficar tranquilo que a babá está fazendo o trabalho dela com carinho e cuidado esse artifício se faz muito útil, da mesma forma se você tem uma cuidadora de idosos em residência.

 
Foram desenvolvidos também aplicativos onde é possível rastrear WhatsApp  o aparelho  celular smartphone ou o veículo. Muitos pais tem se precavido, não para controlar os filhos, mas saberem onde estão e se estão seguros. São muito úteis em casos de sequestro ou roubos.

 
Empresas de segurança
Existem muitas empresas especializadas em fazer a segurança da sua propriedade, garantindo tranquilidade a você e sua família. Além da tecnologia que já citamos aqui, muitas oferecem pessoas treinadas e qualificadas para ficar exclusivamente em sua residência como guarda.

 
Existem também pessoas contratadas por moradores de uma determinada região que ficam circulando 24 horas para fazer a segurança dos moradores, principalmente escoltando suas saídas e chegadas.

 
Detetive Teles
Quando se fala em detetive, as pessoas logo pensam que é um serviço que saiu de moda ou serve apenas para descobrir a traição matrimonial. Engana-se. Esse serviço ainda existe e o detetive Teles, bastante conceituado, está aí para provar.

 
Hoje em dia, contratar profissionais para colocar dentro da nossa casa, principalmente para cuidar de nossos filhos está cada vez mais difícil. O detetive pode ajudar nesses casos. Descobrir, por exemplo, se a babá gosta mesmo de crianças, se sabe cuidar de uma ou mais, se não tem costume de roubar objetos da casa, entre outros detalhes.

 
Quem tem filhos adolescentes sabe da preocupação que vem junto, existe a questão das drogas, da violência, da prostituição, enfim. O detetive pode ajudar também a ver se o seu filho está passando por algum problema e poder ajudar antes que a situação sai do controle de vez.

 
A tecnologia está a nosso dispor para nos ajudar a termos mais segurança e tranquilidade no nosso dia a dia. O sistema às vezes é falho, mas está em constante evolução e tem ajudado bastante.
Proteja você e a sua família.

Converse no WhatsApp