Detetives Particular SC
9 de julho de 2016
Onde guardar dados confidenciais com segurança?
20 de julho de 2016

Tecnologia de Espionagem

Tecnologia de Espionagem: tudo o que você precisa saber!
A tecnologia de espionagem é um setor que cresce e se desenvolve cada dia mais, mas sempre longe dos olhares atentos da multidão. Isso porque esse é um mercado que só sabe o que acontece quem realmente busca por ele, afinal de contas, você não vê por aí nos comerciais da novela as novidades tecnológicas para o mercado de espionagem.
E é exatamente pensando nisso que reunimos uma série de informações com tudo o que você precisa saber sobre o mercado de tecnologia de espionagem, tudo para você se mantenha informado com o que há de novo no setor.
Objetos comuns disfarçados
Muita gente pensa que aquela velha história dos filmes de ação que objetos do dia a dia podem esconder armas e objetos secretos é tudo mentira. Mas a verdade é que ela não poderia ser mais real.
Isso porque na história já foram desenvolvidos guarda-chuvas e batons que na verdade escondiam armas. Então, preste atenção, nem tudo pode ser o que pensa. Aqui vale ressaltar que objetos não necessariamente vão estar disfarçados de armas, podem ser escutas, microfones, câmeras, enfim, uma diversidade de coisas.
Afinal de contas, quem nunca viu para vender na internet a caneta espiã ou algo do tipo? Mas aqui vale um adendo, para profissionais os equipamentos são muito mais sérios e tecnológicos.
Manequins observadores
Desenvolvido pela empresa Almax, o EyeSee nada mais é do que uma espécie de manequim biônico, que seria colocado em lojas para poder espionar os clientes. Isso é conseguido por meio de câmeras equipadas com um software de reconhecimento fácil que ficam localizadas atrás dos olhos do boneco. A câmera é tão tecnológica que seria capaz de identificar idade, raça e sexo da pessoas observadas.
O objetivo inicial dos manequins nada mais é do que realizar uma espécie de pesquisa de mercado, podendo deduzir quais tipos de consumidores compram determinados produtos.
Microfone visual
Esta, sem dúvida, é uma das mais interessantes novas tecnologias de espionagem que existe. O sistema de espionagem foi criado por cientistas da Universidade do Texas, nos EUA, e consiste em uma maneira de reconstruir conversas utilizando nada mais do que fotografias do ambiente no qual a conversa aconteceu.
O conceito por trás desse sistema é que ele tira proveito do fato que as ondas sonoras são capazes de produzir vibrações que são invisíveis a olho nu, mas que podem ser registradas com câmeras. Dessa forma, essas vibrações poderiam ser posteriormente analisadas para realizar a recriação dos sons originais.
Teoricamente, esse novo sistema de espionagem torna possível que qualquer um seja capaz de recriar conversas que tenham acontecido dentro de uma sala apenas tirando uma série de fotografias do local de maneira discreta.
Uma coisa é certa, o mercado de tecnologia de espionagem é realmente fascinante e aparece com novidades cada vez mais difíceis de acreditar e que tornam possível entrar na vida de todos em qualquer lugar.

Converse no WhatsApp